Make your own free website on Tripod.com
Cristais
Mistic@

Home

Unicornio | Esoterismo | Fadas | Anjos | Duendes | Bruxas | Velas | Cristais | Incensos | Dicas Astrais | Magias | Signos | Sonhos | Poemas | Livros | Curiosidades | LUA | Cromoterapia | Ervas | Oleos | Sociedades Secretas | Sereias | Budismo | Numerologia | links | Plakinhas | Awards | Galeria | Gifs | Cafofo Mistico | Cartoes | Contatos | Rosy | FoTiNhUs

89[1].gif

Cristais

O USO CORRETO DOS CRISTAI:
A meditação com o cristal pode ser feita em qualquer lugar, o mais importante é que você esteja relaxado e predisposto a encarar uma viagem pelo seu interior. É necessário que o ambiente onde vai ocorrer a meditação seja silencioso. O barulho atrapalha a concentração e deste modo a energia que liga você ao Cosmo se dispersará. A posição para a meditação é de costas para o chão assim seu corpo irá receber todos os benefícios. No momento em, que for começar a meditação, antes de colocar o cristal nos lugares indicados segure-o com a mão e olhe-o fixamente por aproximadamente um minuto.

Outro fator importante é o controle de sua respiração, procure fazê-las longa e calmamente, aproveitando toda a viagem interior que no momento lhe oferecer. O cristal deve ser sempre mantido em lugar fresco e exposto à natureza para que possa sempre estar pleno de energia.

COMO LIMPAR OS CRISTAIS:
Para que o cristal possa ser essa constante fonte de energia é necessário mante-los sempre limpo. Esta limpeza não é feita apenas no sentido físico, mas também energético, tentando retirar toda a energia negativa que estava em nós e foi retirada do nosso corpo, acumulando-a nele, recarregando-o de energia pura. Basta coloca-lo em um recipiente de água e sal grosso. Esse recipiente não pode em hipótese alguma ser de metal. Caso necessite, pode colocar mais de um cristal no mesmo recipiente. O tempo não deve ser de menos de 3 dias mais isso não constitui em uma regra. Após 3 dias e 3 noites, retire-os do líquido e derrame o líquido em água corrente lavando também os cristais . Depois disso deixe o cristal em contato com a natureza o tempo que você julgar necessário. Feito isso seus cristais estarão cheios de energias puras e prontos a emitir vibrações que possam ajuda-lo ou a outros que necessitem.



TIPOS DE CRISTAIS:
-Cristal Branco: é o cristal de uso mais comum, possui apenas uma ponta, como uma pirâmide. Pode ser utilizado em qualquer momento e por qualquer pessoa em qualquer situação .

-Cristal Bideterminado: é um tipo de cristal branco e tem duas pontas. Sua principal característica é ser eficaz no que diz respeito a interligar pólos. Podem ser corpos físicos ou até mesmo órgãos dentro de um mesmo corpo. Ele movimenta a energia nos dois sentidos.

-Cristal Arco-íris: sua maior propriedade é fazer o astral de quem está deprimido. Tem esse nome porque seu interior estão todas as cores do arco-íris, como se ele tivesse aprisionado-as.

-Cristal Professor: Tem esse nome porque traz sua característica é sinalizar, indicando que algo está para acontecer em nossas vidas. Quando nos sentimos atraídos por esse cristal é porque estamos precisando de alguém que nos guie naquele determinado momento.

-Cristal fantasma: é chamado assim pois traz sua essência uma sombra, um tipo de desenho que simboliza a sabedoria. Deve ser usado para meditar. Através dele, em pouco tempo, você terá respostas para suas questões .

-Cristal aglomerado: é muito usado como protetor de ambientes, já que é composto de vários outros cristais, possui propriedades que atacam as energias negativas rebatendo-as com positivas.

-Cristal Companheiro: Este é o cristal que você determinar. Com ele está selada uma aliança de amizade, companheirismo, proteção. É aquele cristal que vai estar sempre com você, em todos os momentos, participando de sua vida em todas as ocasiões. Como bom amigo, dá e nunca pede nada em troca.

-Cristal que se parte: fique atento, quando um cristal se parte em pedaços é porque recebeu uma carga negativa de energia com a qual não pôde se relacionar. Dependendo do nível dessa energia, ele se quebrará pouco ou muito. O melhor que você faz é devolvê-lo à natureza, jogando no mar ou no rio, por exemplo, para que ele possa ganhar nova vida e voltar a ajudar os outros, ou a você mesmo, quem sabe.

-Cristal que cai: quando um cristal cai é um sinal. Ele está nos dando um toque para que possamos ficar alerta porque algo está para acontecer em nossas vidas. Procure entender a mensagem que seu cristal quer passar. Basta você integrado com ele numa corrente única.



As Pedras

-Ágata: É uma das pedras mais comuns, seu uso tonifica e fortalece o corpo e a mente dando uma sensação de força e coragem. Libera o nosso corpo e nossa personalidade do enrejecimento causado pela desesperança e descrença. Ela facilita a habilidade de discernir o que é verdadeiro, aceitando as circunstâncias, tomando mais aberta e acessível a novas idéias.

-Ametista: É a perda apropriada para pessoas que se dedicam à cura, mas também pode ser muito útil para aqueles que desejam ser comunicadores, já que desperta o mais puro pensamento analítico. Aumenta a atividade do lado direito do cérebro e glândula pineal. Atua também como poderoso poderoso purificador e energizador do sangue, contribuindo ainda da maneira decisiva para corrigir as desordens mentais.

-Água Marinha: é uma pedra recomendada para a meditação, já que sua mensagem vibratória é a paz. É uma variação do berílio. Atua fortalecendo os rins, fígado, baço e tireóide. É muito boa também para redução de retenção de líquidos. Entre outras coisas, a Água Marinha alivia a ansiedade, aumentando a claridade mental e auto expressão criativa, e atuando como balanceador físico, emocional e mental, ajudando a banir medos e fobias. Quem usar a Água Marinha poderá transmitir a paz para outras pessoas, mesmo estas estando ausentes.

-Granada verde: Se usada como jóia é com total compreensão de suas propriedades, a granada verde proporciona melhoras nos problemas que afeta as costas e a coluna, é indicada para mudanças de pessoas que tem personalidades teimosa, fazendo com que se tornem flexíveis. Iliminar pessimismo, aliviando as tensões e preocupações, é também uma pedra que tem influências na distribuição química do corpo.

-Jade: É uma pedra que sua missão é nos ajudar nas evoluções da vida através de meditação, o Jade pode penetrar em nossas emoções e chegar no ponto onde cometemos os erros em vidas passadas, também influencia nosso emocional possibilitando um perfeito equilíbrio.

-Esmeralda: é uma pedra com grande poder de cura, mais exige uma completa honestidade e amor por parte daqueles que manipularem com esse fim. Corrige também problemas psicológicos, é também responsável pelo aumento de sonhos e meditação.

-Diamante: é usado para beneficiar o equilíbrio e a purificação do corpo e da mente, é também responsável pelo aumento da visão interior, faz o alinhamento dos ossos do crânio, dissipe e negatividade, refletindo a vontade e o aspecto do poder de Deus além de aumentar os aspectos completo das energias no corpo / espirito.

-Topázio azul: é indicado para relaxamento, influencia tanto pelas vibrações femininas de Vênus, como pelos raios masculinos de Júpiter, o Topázio azul possui firmeza e ardor. ajuda a aumentar o interesse pelos ideais da vida promovendo a compreensão espiritual ideal para a pessoa seguir a direção da ampliação do desenvolvimento com determinação e alerta e paz de espirito.

-Coral: Indicada para cura de doenças sexuais. Envia um continuo chamado ao espirito para que desista e se livre das idéias autodestrutivas, das crenças e ações que estão sabotando nossa alegria de todos os dias. Influencia o bom relacionamento entre as pessoas.

-Ônix: Muito importante na cura de bactérias estranhas, já que estimula o equilíbrio entre os glóbulos brancos e vermelhos, ajuda também a encontrar objetos perdidos já que detecta vibrações.

-Pérola: Representa a lua, regente em Câncer que é o signo do zodíaco que rege o estômago. Suaviza qualquer irritação no corpo .
-Quartzo: desperta a consciência cósmica meditação com o Quartzo nos leva pra um mundo que não podemos ver mas que podemos sentir, facilita também o equilíbrio sexual / emocional. Ajuda a acabar com a raiva guardada, ressentimentos, culpa , medo e ciúme, acaba com o stress e tensão acalmando temperamentos quentes.

-Rubi: Essa pedra mexe direto com o coração, acaba com os sentimentos negativos que são substituídos pelos sentimentos positivos de segurança e valor pessoal.

-Safira: Aumenta nossa grau de concentração e clareza, cura depressões , aumentando o poder de vontade, substituindo a tristeza e a melancolia por um sentimento de luz e felicidade. Também diminui as irritações, o nervosismo excessivo, dissipando todo tipo de confusão.

-Topázio: Responsável pela desintoxicação do corpo, indicado para pessoas que dão muito valor a vida no presente, aumenta as vibrações do espirito e do corpo.

-Turmalina: ajuda a alinhação dos corpos físicos, mental , emocional e espiritual alem de aumentar a prosperidade cristalina do corpo e mente. Tem efeito de equilíbrio da lógica e da intuição.

-Turquesa: ótima para aqueles que querem seguir careira de magistério porque é responsável pela sabedoria , aumenta também o poder da mente e da imaginação.

-Olho de tigre: grande poder de centralização da nossa energia, nos deixando concentrados no que realmente tem de ser feito por nos , ótimo para pessoas que querem se livrar de vícios.

-Kunzita: ajuda a se livrar de vícios porque contem alta concentração de lítio, que ajuda pelo processo de desintoxicação. É também indicado para abrir o coração permitindo que as pessoas possam se dar bem com maior destreza e também encontrar o seu Eu superior.

-Quartzo Rosa: ajuda a voltar ao amor inocente, fazendo-nos sentir com um espírito infantil, onde não existe pecado ou vícios. Ajuda a se relacionar com todos que a cercam em harmonia.

-Peridoto: Tem o poder de equilibrar nossa razão e emoção, mantendo-as em perfeita sintonia. Através dela é possível ampliar nossa percepção espiritual para outros conceitos, eliminando muitos bloqueios psicológicos e as crenças negativas , também é indicado para qualquer tipo de tensão no plexo solar.

-Cornalina: Vitaliza os corpos físicos / emocional, vencendo a indolência e a letargia. Também é conhecida como abre coração para que as pessoas possam experimentar novas sensações e descobrir outras maneiras de comunicar-se com o semelhante.

-Crisópraso: Capacidade de equilibrar padrões neuróticos, clareando a visão, em todos os sentidos, ajudando a pessoa a ver com clareza de seus problemas pessoais e assim resolve-los facilmente.

-Opala de fogo: Aumenta a paixão de uma maneira geral, tanto pela vida como por outro ser humano, neste caso a nível sexual. Proporcionará um perfeito equilíbrio entre várias espécies de paixão que uma pessoa pode sentir, mandando embora qualquer tipo de sofrimento, além de estimular a alegria de viver.

-Granada vermelha: trabalha abrindo nossa mente acabando com bloqueios psicológicos, nos mostrando um mundo novo e contribuindo para o nosso processo evolutivo.

-Lápis laluzi: Essa pedra dá sinais as pessoas de coisas que estão a sua volta e que não conseguem ver. Faz o indivíduo mudar sua maneira de pensar o sexo, transformando tudo que for furor sexual apenas em amor verdadeiro.Protege contra pensamentos negativos.

-Malaquita: Ajuda pessoas que tem o problema de ranger os dentes. Faz com que as pessoas se acalmem e relaxem, adquirindo mais paciência.

89[1].gif